segunda-feira, 20 de abril de 2015

A Origem do Tratado da Verdadeira Devoção

Origem do tratado da verdadeira devoção

Paz de Jesus amados irmãos e irmãs , nós da Comunidade Amor Fraterno como bons escravos da Santíssima Virgem Maria, achamos necessário a propagação desta consagração, que teve início com um santo da Igreja Católica chamado São Luís Maria Grignion de Monfort ,  um missionário francês que teve a grande missão de popularizar através de um livro escrito por ele a verdadeira devoção, pois, caríssimos não foi São Luís o criador da verdadeira devoção, ele somente popularizou porque o criador da verdadeira devoção é o próprio Deus.

E esse livro tem uma historia muito particular por ter sido perseguido e até escondido pelo demônio durante anos.

São Luís escreve o Tratado da Verdadeira Devoção em 1712 após sofrer um atentado, morre novo, com apenas 43 anos de idade e 16 anos de sacerdócio tendo sido ordenado padre em 1700. Quando assumiu sua paróquia ele renuncia aos benefícios eclesiásticos, pois no tempo de São Luís, ser padre, trazia o beneficio de sustentar a família devido o tempo de fome que viviam, e essa postura de São Luís gerou uma denúncia, que fazia com que ele se sentisse acusado, em vista desse despojamento do santo já não era bem visto pelo clero.

Depois de ordenado, foi lhe dada a missão cuidar dos pobres e doentes e entre cuidados ele fazia as missões. Em 1706 ele sai do norte da França e vai até Roma a pé em uma peregrinação que durou alguns meses, e se encontra com o PAPA Clemente XI. São Luis pede ao PAPA para ir ajudar nas missões, mas o PAPA pede para que ele retorne á França pois crescia na França a heresia jansenista em seu tempo. O jansenismo foi uma verdadeira desgraça para a Igreja pois eram pessoas muito virtuosas, castas, devotas e que acreditavam na eucaristia, acreditavam tanto na eucaristia que diziam que ninguém podia comungar pois ninguém era digno, não eram submissos a Roma. Então, São Luis volta à França com o título de missionário apostólico, portanto, tinha autoridade do PAPA para entrar em qualquer diocese exceto se o bispo se opusesse, e por incrível que pareça, no fim de sua vida pôde pregar em apenas duas dioceses porque das outras todas havia sido expulso. Enfim, ele cumpriu a missão que lhe foi confiada pelo PAPA, e, teve muito êxito em suas missões, lembrando que as missões naquela época não eram como as missões que fazemos hoje (apenas um fim de semana), mas duravam semanas e até meses, e São Luís apresentava a verdadeira devoção, pregava sobre o desapego do mundo, sobre a necessidade de ser santo e tudo o que ele põe no livro e fechava sua missões consagrando todos, e todas as regiões que eram evangelizados por São Luís ou o jansenismo não entrava ou acabava tamanho era a êxito do seu método que era muito prático, onde as pessoas ficavam vacinadas contra as heresias e com espírito vivo através da oração do santo terço. 
Com isso os jansenistas com ódio de são Luís em 1711 envenenam São Luís que percebendo toma imediatamente um antídoto e não morre, mais isso afeta muito sua saúde, tanto que viveria apenas mais cinco anos, e sabendo que poderia ser eliminado a qualquer momento pelos seus inimigos, Depois de alguns meses começa a escrever o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Você que ler o tratado vai notar que ele foi escrito bem rapidamente e vai notar que não tem nota no rodapé, pois São Luís não era um grande doutor mais um homem preocupado com a salvação das almas e preocupado em levar as pessoas para o céu e, por isso, escreve esse método que ele usou com eficiência para que as pessoas cheguem ao conhecimento deste método. Em 1842 é encontrado o Tratado da Verdadeira Devoção. 

O engraçado é que o titulo dado por São Luís não era esse, mas as pessoas  encontraram o livro  sem as primeiras e as ultimas páginas e na pressa de publicá-lo , colocaram o titulo de tratado da verdadeira devoção, mas depois pelo contexto descobriram que o titulo original era preparação para o reino de Jesus Cristo.

Dessa forma surgiu então o Tratado da Verdadeira Devoção que tem o intuito de formar santos e realizar o que Jesus nos pediu em João 19, 26 onde ele nos dá Maria por mãe, e, para cumprir também o que NOSSA SENHORA disse em Fátima que seu filho queria estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração.

Amados, espero ter ajudado a conhecer melhor a verdadeira devoção e desejo que a Santíssima Virgem possa rasgar o céu para que seja derramado sobre todos vocês que lerem esta mensagem o Espírito Santo de Deus.

Abraços fraternais,
Paulo (Membro da Comunidade Amor Fraterno).

Salve Maria imaculada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentátio.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *